Começa o Treinamento de Cohanim (Sacerdotes) para o Próximo Templo

Hoje quando amanheceu, tive uma notícia que encheu meus olhos de lágrimas e meu coração de esperança. Uma notícia que apresento aqui sem nenhuma delonga:

O Temple Institute, principal entidade responsável em Israel pela pesquisa e reconstrução do serviço do Beit HaMikdash (Templo), anunciou na semana passada, mais precisamente no dia 20 de Agosto de 2013, que eles acabam de inaugurar uma escola para o treinamento de cohanim (sacerdotes) para o serviço no próximo Beit HaMikdash.

A turma foi criada em parceria com a Mishmeret Kehunah, instituição que procura restaurar o ciclo sacerdotal do Beit HaMikdash, e com outras instituições também responsáveis pela mesma finalidade.

O dia 20 de Agosto marcou também a primeira vez na história, desde a destruição do Beit HaMikdash, em que os cohanim realizaram a loteria para a determinação de quem iria fazer o serviço de sacrifício do primeiro dia.

A imagem abaixo mostra os cohanim nos tempos antigos, e nos tempos atuais.

Este é mais um passo que nos indica que se aproxima o tempo da restauração de todas as coisas, e da glória de Israel pela presença de YHWH e de Seu precioso Heichal (Santuário).

Estamos cada vez mais próximos do cumprimento das palavras abaixo indicadas:

“E a glória de YHWH entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente. E levantou-me o vento, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória de YHWH encheu a casa. E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim. E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos, Pondo o seu limiar ao pé do meu limiar, e o seu umbral junto ao meu umbral, e havendo uma parede entre mim e eles; e contaminaram o meu santo nome com as suas abominações que cometiam; por isso eu os consumi na minha ira. Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição, e os cadáveres dos seus reis, e habitarei no meio deles para sempre. Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo.” (Yechezkel/Ezequiel 43:4-10)

Hoje pela manhã, minhas lágrimas não foram de tristeza. Ao invés de dizer: “YHWH, até quando?” acabei por dizer:

“YHWH, não sou digno de ver tais coisas se cumprindo em meu tempo. Mas, se nós encontramos misericórdia em teus olhos, não afaste do Teu povo esta grande alegria, de estar na Tua Casa de eternidade em eternidade.”

Fonte: http://www.templeinstitute.org/day_in_life/first_lottery.htm

1234823_10150354999689969_521280959_n

Comments

comments